Aos leitores...

Tudo tem um começo, e nada começa por acaso!

Este espaço é reservado para você que, assim como eu, sente no coração à necessidade de conhecer um pouco mais desse Deus tão grande e misericordioso que sempre está ao nosso lado.

Reservado à você que deseja aprimorar sua experiência com esse amor de Deus ou que, através dele, busque esta experiência.

Quem experimenta o amor de Deus, nunca mais é o mesmo!

É verdade!

Desde o dia que provei deste Amor, nunca deixei de sentir a inquietante vontade de provar ainda mais e mais dEle.

Quanto mais nos entregamos a Ele, mais Ele se entrega a nós!

Ele nos fortalece e nos capacita! Luta ao nosso lado! Nos torna capazes de vencer; de renunciar.

Nos permite vivermos plenamente!

Participem!
Pois, assim como Deus, nós também precisamos de você!

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês e que Maria interceda por todos nós!!!

Um grande abraço!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Oração pelo próximo

Árvore de Chuva

No planalto andino cresce uma palmeira de rica folhagem que os indígenas chamam de tamai caspi, árvore de chuva. As folhas dessa palmeira têm um poder estranho: absorvem a umidade da atmosfera e deixam-na cair no chão como gostas de orvalho. O chão ao redor está sempre úmido, mesmo na maior seca. Cristão, sê árvore de chuva para teu próximo atraindo o orvalho da graça de Deus sobre ele.

Apostolado da Oração

A tua salvação eterna depende de tua oração. Mas não percas muito tempo contigo mesmo. Reza pelos outros. Entra no Apostolado da Oração. Não na confraria
que o Pe. Ramière SJ. fundou no século passado, mas na irmandade na qual entramos pelo batismo: na corporação do corpo místico de Cristo. Vivendo nesse organismo sobrenatural, cujo chefe e cabeça é Jesus, temos poder e dever de interceder, de rezar pelo próximo. Já São Tiago recomenda-nos: “Rezem uns pelos outros para se salvarem” (5,16). “Quem dá um copo d’água ao sedento, não perderá sua recompensa” (Mc 9,40); quanto mais...

Ângela de Foligno, no dia da morte, afirma a seus discípulos: “Garanto-vos que recebi mais graças de Jesus quando chorava os pecados dos outros do que quando
chorava os meus. O povo vai achar graça, que alguém possa chorar mais sobre os pecados do próximo do que sobre os seus... Mas o amor faz isso, não é deste mundo”.

Sta. Teresa d’Ávila fala com a mesma convicção:
“Há algumas pessoas às quais parece duro não rezar muito pela própria alma. Mas que melhor oração do que esta: rezar pela Igreja e pelos sacerdotes? Por ela teremos desconto das penas do purgatório. E o que ainda faltar, que falte. Que importa ficar eu no purgatório até o dia do juízo, se pela minha oração se salvar uma só alma? Quanto mais tratando-se do proveito de muitas e da glória do Senhor” (Caminho 3,6)

Fonte: Pe João Beting, Manual de teologia mística.

Nenhum comentário: