Aos leitores...

Tudo tem um começo, e nada começa por acaso!

Este espaço é reservado para você que, assim como eu, sente no coração à necessidade de conhecer um pouco mais desse Deus tão grande e misericordioso que sempre está ao nosso lado.

Reservado à você que deseja aprimorar sua experiência com esse amor de Deus ou que, através dele, busque esta experiência.

Quem experimenta o amor de Deus, nunca mais é o mesmo!

É verdade!

Desde o dia que provei deste Amor, nunca deixei de sentir a inquietante vontade de provar ainda mais e mais dEle.

Quanto mais nos entregamos a Ele, mais Ele se entrega a nós!

Ele nos fortalece e nos capacita! Luta ao nosso lado! Nos torna capazes de vencer; de renunciar.

Nos permite vivermos plenamente!

Participem!
Pois, assim como Deus, nós também precisamos de você!

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês e que Maria interceda por todos nós!!!

Um grande abraço!

domingo, 12 de outubro de 2008

Deus de amor!

Deus é amor...
É impressionante como somos fracos e tendêntes à falhas. Mais impressionante ainda, é o tamanho do amor de Deus por nós...
Por mais que busquemos fazer a coisa certa, sempre acabamos colocando os pés pelas mãos, sempre acabamos errando com os outros e com nós mesmos.
Mas Deus é totalmente diferente! Ele sempre fica ao nosso lado, vivendo perfeitamente cada momento. Mesmo quando O rejeitamos, mesmo quando O negamos...
Ele nos perdoa antes mesmo de pensar-mos em magoá-lo. Aí esta o verdadeiro amor!
O verdadeiro amor não é aquele que nunca erra, mas que à tudo perdoa.
O verdadeiro amor não é aquele que abandona, e sim aquele que permanece firme, mesmo diante de tribulações.
O verdadeiro amor não é aquele que acusa, e sim que te dá uma solução!
Sim, só em Deus poderemos encontrar todos esses atributos. Mas, não somos a imagem e semelhança de Deus? Claro, desfigurada e cheia de defeitos. Mas nunca deixamos de tê-lo conosco, de ter essa identidade fundamental que Ele imprimiu em nós! Mas uma prova de amor dEle para conosco!
Deus é o nosso verdadeiro amor, e não existe amor longe do Amor!
O que quero dizer é que se não for-mos capazes de contemplar o Amor no próximo, jamais conheceremos o verdadeiro amor!
A busca por esse sentimento é capaz de acabar ou construir uma pessoa. Geralmente, as pessoas não sabem o que procurar. Elas tem a necessidade de se sentirem importantes e esquecem da sua maior importância: ser considerado como um filho de Deus.
A vida interior é bem mais real do que, a vida exterior que nos rodeia. Tudo o que o mundo oferece é para tentar lhe fazer acreditar que existe vida sem Deus. Que podemos ser felizes, longe da nossa verdadeira felicidade. Faz algum sentido? Claro que não. Também não faz sentido nos imaginar longe do amor de Deus. Também não faz sentido buscar no mundo, àquilo que só Deus pode lhe dar. Só Ele sabe o que é o melhor para nós!
Mais cedo ou mais tarde, todos nós, iremos perceber que não temos para onde fugir. Perceberemos que não existe como se esquirvar de tamanho Amor.
A capacidade humana é muito relativa, pois podemos ir além, se crêr-mos que Deus está conosco. Mas sem Ele, somos muito fracos. Tudo nos confunde e nos preocupa, qualquer probleminha é motivo o suficiente para fugir-mos, ou nos esconder-mos atrás de desculpas.
Não é assim que o ser humano, sem Deus, age?
A partir do momento que sabemos o quanto Ele é presente em nossa vida, passamos a "relaxar" um pouco mais e, assim, viver de verdade. Pois sabemos que Ele é a nossa segurança. Sabemos que não precisamos temer mal algum pois, quem como Deus?
Essa é a confiança que Deus quer nos dar. Essa é a certeza que Deus que fazer nascer em cada coração, através da oração. Por acaso, podemos conhecer alguém sem que aconteça um diálogo? Podemos ter intimidade com alguém, sem dedicarmos nosso tempo e nossa pessoa para outra pessoa?
Claro que não. Porque seria diferente com Deus?
Se queremos conhecer esse Amor, devemos nos expor a Ele. Devemos reservar nosso tempo e nossa pessoa por Ele. Pois se todos concordamos que Deus é amor, faço outra pergunta: o amor não é recíproco? Dar e receber, não é um dos fundamentos do amor?
Porque achamos que Deus não quer ser amado?
Porque Jesus perguntaria à seu discípulo: " Pedro, tú me amas"?
Claro que Ele conhece o mais profundo do nosso ser, afinal, foi Ele quem nos criou.
Deus só faz nos dar, tudo é graça! Nada temos à oferecer à quem nos deu tudo!
Através dessa pergunta, o Senhor quer nos mostrar que por mais falhos que sejamos, somos capazes de amar. E que só encontraremos a perfeição do amor, quando estiver-mos com Ele na glória.
O que devemos fazer é nos abandonar a esse Amor! Nos entregar inteiramente a vontade desse Senhor que é misericordioso, desse Deus tão grande, que compreende nossa fraqueza e, mesmo assim, nos quer ao lado dEle. Desse Jesus, que também podemos chamar de verdadeiro Amor!!!

Um comentário:

Pe. Antonio Marcos Chagas disse...

O essencial ou está neste amor, ou não é essencial. Sem este amor tudo é, no fundo e na consistência, ilusão.
Deixar-se amar é o primeiro passo para amar. Caridade é virtude teologal (não é fruto de esforço, meramente, é graça, dom gratuito). Amaremos com o amor que Deus derrama em nossos corações. E como diz Paulo "o amor de Deus foi derrado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5, 5).