Aos leitores...

Tudo tem um começo, e nada começa por acaso!

Este espaço é reservado para você que, assim como eu, sente no coração à necessidade de conhecer um pouco mais desse Deus tão grande e misericordioso que sempre está ao nosso lado.

Reservado à você que deseja aprimorar sua experiência com esse amor de Deus ou que, através dele, busque esta experiência.

Quem experimenta o amor de Deus, nunca mais é o mesmo!

É verdade!

Desde o dia que provei deste Amor, nunca deixei de sentir a inquietante vontade de provar ainda mais e mais dEle.

Quanto mais nos entregamos a Ele, mais Ele se entrega a nós!

Ele nos fortalece e nos capacita! Luta ao nosso lado! Nos torna capazes de vencer; de renunciar.

Nos permite vivermos plenamente!

Participem!
Pois, assim como Deus, nós também precisamos de você!

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês e que Maria interceda por todos nós!!!

Um grande abraço!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Quem sou eu? Qual o sentido da minha vida?

O desejo de uma mudança de vida, não é simplesmente uma decisão pessoal de cada um, é uma resposta a um "grito" ancestral imprimido no mais profundo do nosso ser. Inserido em nós quando Deus nos amou! Esse desejo fundamental, nos acompanha por toda a nossa vida.
Tentando "calar" esse desejo, o homem vai buscando no mundo, nas pessoas, nos lugares uma forma de se sentir melhor. Uma forma de conseguir colocar sua cabeça num travesseiro e "achar" que é verdadeiramente feliz! Sem percebe ele vai se deixando levar por coisas que vão desfigurando sua identidade fundamental: filhos de Deus!
Esquece de buscar para ele valores que o faz ser capaz de modificar estruturas; valores quais o tornam capaz de fazer a diferença onde o mesmo esta inserido. Valores que vem sendo confundidos e esquecidos, pela ganância.
Assim, o homem, vai se perdendo do seu verdadeiro caminho e também se perde em si mesmo. Pois se viemos de Deus,é para Ele que voltaremos!
Quem esta perdido não sabe para onde ir,e assim ele acaba se perdendo ainda mais. Ficando assim, cada vez mais longe do seu principal objetivo: encontrar um sentido de vida. Encontrar uma resposta para a pergunta: qual a finalidade da minha vida? Qual o meu papel aqui neste mundo? Sem ter como responder tal pergunta, o homem, que não admite ficar sem uma resposta, responde de forma equivocada e desordenada. Acha que pode encontrar a felicidade numa festa, acha que ter dinheiro é o que vai lhe promover em sua vida. Se esconde atrás de desculpas esfarrapadas e não quer ver o óbvio: ninguém tem segurança sem Deus! O dinheiro passa, a beleza estética passa, muitos amigos passam mas só Deus permanece!
Mesmo com os ultrajes que O fazemos passar, mesmo quando O negamos varias vezes em nossa vida, mesmo quando O rejeitamos, Ele continua a nos amar e em nenhum momento nos deixa sozinhos.
Como um pai que ensina um filho a andar, Ele nos solta para que possamos aprender a dar passos concretos. Quando caímos, Ele corre ao nosso encontro para nos levantar. O problema esta em quando, por nossa própria opção, desejamos continuar no chão! Ele nos dá essa liberdade de escolha e mostra-se presente quando, acordamos, e percebemos que precisamos nos levantar!
Diferente de qualquer homem comum, Francisco foi um homem que atendeu perfeitamente o "grito mais profundo de sua alma. Teve a coragem de buscar a sua verdadeira identidade e conseguiu uma verdadeira mudança de vida e de valores. Precisou perder tudo para, enfim, ter tudo!
Nos fez ver, como Jesus, que não existe uma mudança significativa sem sofrimento, sem dificuldades. Mas, diferente do que pensamos, essas dificuldades só ajudaram a "forjar" essa poderosa "arma que Francisco foi e é para Deus!
Francisco teve coragem de se expor à mudanças severas, e encarou todas as barreiras de frente; mas ele nunca esteve sozinho. Deus sempre o amparou e o capacitou! É impossível viver tudo o que Francisco viveu sem uma força maior para nos dar suporte!
Sem Deus, Francisco pareceria ridículo ou louco para qualquer um! Deus é a barreira que separa o ridículo do soberbo. Ele faz soberbo o que parece ridículo, e ridiculariza os soberbos! Deus é a força que necessitamos para sairmos de nós mesmos, para rompermos as correntes e para encontramos a verdadeira felicidade.
As dificuldades enfrentadas por ele, fizeram-no obter os principais valores da vida: a fé, a caridade e a esperança. Sem elas, Francisco não era Francisco. Ele nos fez "acordar" para a necessidade de buscar-mos dar uma resposta verdadeira e concreta ao Deus que nos pergunta: " Para ti, quem sou eu"?
Na verdade, não somos o que os outros pensam de nós. Não somos, muitas vezes, o que nós pensamos de nós mesmos. Somos aquilo que Deus pensa de nós! E o que Ele pensa de nós?
Através do exemplo de Francisco, podemos ver que, em Deus, o ser humano pode ir além de suas forças. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os seus escolhidos!
E hoje, Jesus vem perguntar a cada um de nós: "e para você, meu filho, quem sou eu"?
E com todo amor ele nos fala: "não importa onde tu estavas, meu filhinho, vem e segue-me! Pois és precioso para mim!"

Um comentário:

Anônimo disse...

É, o sentido de viver esta relacionado fundamentalmente a verdadeira identidade da pessoa.
Identidade essa que é o Amor!
Hoje em dia, ninguém sabe amar!
Por isso cresce, a cada dia, o número de divórcios.
Renunciar é amar!
Fugir e se esconder, é se acovardar diante da grandeza do Amor!